Parrachos de Maracajaú, Maxaranguape
Brasão do DETRAN - RN
> Parrachos de Maracajaú, Maxaranguape
> www.detran.rn.gov.br / Ouvidoria
Quarta-feira, 17/09/2014

Centro de Atendimento

Fale Conosco | Institucional | Atendimento | Atribuições | Ética | Decreto | Projetos |


Dentro do processo de modernização administrativa e buscando sempre a excelência do atendimento ao cidadão, o Detran coloca à disposição dos usuários dos seus serviços e da população em geral, um novo canal de comunicação. A central de atendimento eletrônico 24 horas, acessada através do telefone 0800-0841514 e que funciona inclusive nos finais de semana e feriados.

Para acessá-los, basta seguir os passos ditados na gravação (digitar o código do Renavam ou o número do CPF ou CNPJ), e terá acesso à informação sobre a situação do veículo ou proprietário.

O sistema de atendimento eletrônico tem as seguintes opções: 1-Informações resumida sobre veículos; 2-Informações detalhadas sobre veículos; 3-Informações sobre pessoas físicas; 4-Informações sobre pessoas jurídicas e 9-Atendentes.

Na opção 1, o sistema pede para digitar o código do Renavam e informa a placa do veículo, ano, modelo, ano de licenciamento, se tem impedimento, restrição ou não; se tem débitos vencidos ou a vencer, e o valor.

Na opção 2, pede também para digitar o código do Renavam, e além das informações dadas nas opção 1, informa débitos de seguro obrigatório, IPVA, débitos de multas com STTU, Polícia Rodoviária Federal, se ocorrerem.

Na opção 3, o sistema pede para digitar o CPF e informa a categoriae validade da carteira nacional de habilitação do solicitante, valiade, pontuação, quantidade de veículos e número de placas. Na opção 4, informa-se o número de CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) e recebe como resposta a quantidade de veículos e número de placas cadastradas no CNPJ digitado.

Se o interessado necessitar de outras informações que não estão disponibilizados eletronicamente, é só teclar 9 para falar com a atendente. Mas esta comunicação só ocorre de segunda a sexta-feira, de 8 às 14h.


DETRAN