Parrachos de Maracajaú, Maxaranguape
> www.detran.rn.gov.br
Sábado, 25/10/2014

CRONOGRAMA DE DIREÇÃO VEICULAR DE MAIO É DIVULGADO

A força tarefa voltada para a aplicação de provas de direção veicular desenvolvida pela Subcoordenadoria de Trânsito do Detran/RN vai ser continuada durante todo o mês de maio. O cronograma com as datas de realização dos testes contemplando 17 municípios espalhados por todas as regiões do estado foi divulgado nesta quinta-feira (25).

As equipes de peritos examinadores do Detran/RN passarão 20 dias atendendo a demanda reprimida de 18 centros de formação de condutores, onde os candidatos a adquirir a permissão legal para dirigir veiculo automotor cumpriram carga horária com aulas práticas e teóricas de volante. Os alunos já foram considerados aptos no teste psicológico e na avaliação médica, necessitando apenas da aprovação no exame de direção veicular para terem direito a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo a Subcoordenadora da Controladoria de Trânsito do Detran/RN, Márcia Marques, a estimativa desenvolvida pelo setor para o mês de maio é aplicar 5 mil testes somente no interior do RN. “Em abril concluímos 5.500 provas em 21 municípios e alguns deles estão novamente recebendo nossos técnicos, que pretendem com esse trabalho continuado zerar a demanda reprimida nessas localidades”, contou.

Outro ponto citado pela Subcoordenadora é no tocante a divulgação dos resultados das avaliações das provas de volante, que a partir desta semana passou a ser mais ágil, sendo disponibilizados no sistema do Detran/RN no dia útil seguinte a aplicação da prova. Neste caso, o candidato pode verificar seu desempenho diretamente no site da instituição, digitando o número do seu CPF no campo apropriado. “Os resultados estão todos em dia, inclusive os dos exames realizados no dia de ontem já podem ser acessados na internet pelos candidatos”, concluiu Márcia Marques.

A Direção Geral do Detran/RN vem desenvolvendo esforços para equilibrar o processo de avaliações de direção veicular com a necessidade do público. Neste sentido, aumentou a quantidade de profissionais da instituição certificados no curso de Perito Examinador e ampliou o número de mutirões de teste realizados no interior, onde duas ou três cidades são contempladas simultaneamente com a presença das equipes técnicas do Órgão. Somente no primeiro trimestre deste ano foram realizados 25 mil exames de direção veicular no RN.

Cronograma Exame Veicular – Maio

02 e 18– Ceará Mirim;