Parrachos de Maracajaú, Maxaranguape
Brasão do DETRAN - RN
> Parrachos de Maracajaú, Maxaranguape
> www.detran.rn.gov.br
Sexta-feira, 28/11/2014

Notícia

II REUNIÃO RENACH

Denatran promove Reunião

do RENACH em Natal


Para discutir as alterações no novo Sistema da Base Central Ampliada(BCA), o Denatran promove em Natal a II Reunião Nacional de Coordenadores e Analistas do Sistema Renach(Registro Nacional de Carteira de Habilitação).

A Reunião tem o apoio do Detran/RN e acontece no auditório do Hotel Praiamar em Ponta Negra, nos dias 13 e 14(quinta e sexta-feiras). O coordenador Nacional do Renach, Jairo Mota, e o coordenador Geral de Informática e Estatística do Denatran, Roberto Craveiro Rodrigues, também participam do evento, que será aberto às 8h de quinta-feira 13, pelo diretor Geral do Detran/RN, Carlos Theodorico de Carvalho Bezerra.

Na primeira Reunião, foi discutida a migração dos Bancos de Dados dos Detrans para a BCA. Em Natal, além da discussão das alterações sofridas pelo novo novo sistema, com edições de Resoluções, os participantes vão ter oportunidade de expor as suas dificuldades e propor sugestões para o seu aperfeiçoamento.

Funcionária do Detran/RN e gerente estadual do Renach, Márcia Marques da Rocha Costa ressalta que a BCA é de relevante importância para os Detrans de todo o Brasil. A partir de uma nova base de dados nacional, o acesso a informações sobre condutores de veículos poderá ser originário de qualquer Departamento Estadual de Trânsito brasileiro: Cita como exemplos, histórico de condutores, dados sobre carga horária cumprida em autoescola, quem foi o instrutor, onde realizou a prova prática de volante, e ainda onde foram realizados os exames médicos.

Márcia relembra que a implantação do projeto da Base Central Ampliada teve o início do seu desenvolvimento há aproximadamente quatro anos, mobilizando técnicos de todos os Detrans e de empresas de processamento de dados. O seu objetivo foi substituir a BINCO(Base de Índice de Condutores), propiciando total e relevante integração das informações sobre condutores de veículos habilitados em todas as unidades da federação.

jornalista João Edmilson, assessor de Imprensa do Detran/RN.


DETRAN